Para evitar um novo adiamento de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red ordenou que todos os funcionários do estúdio trabalhassem além de suas jornadas de trabalho, implementando assim o “crunch” na empresa (horas extras forçadas), até o lançamento do game em novembro. A decisão vai contra a promessa anterior do estúdio, que havia dito que não iria forçar nenhum funcionário a trabalhar além da sua carga semanal definida.

Um colaborador, que pediu para não ser identificado, relatou ao portal Bloomberg, que a equipe recebeu um e-mail no início dessa semana determinando o aumento da carga de trabalho, sem possibilidade de escolha em fazer ou não as horas adicionais.

Em resposta ao portal, Adam Badowski, chefe do estúdio, tomou para si toda a responsabilidade em relação a decisão e informou que todos os funcionários receberão remuneração equivalente a quantidade de horas adicionais que trabalhão, assim como a participação de 10% nos lucros da empresa no final do ano, pratica já comum da CD Projekt Red.

“Essas últimas seis semanas são nosso último esforço em um projeto para qual dedicamos muito de nossas vidas. Algo pelo qual nos importamos muito. A maior parte da equipe entende esse esforço adicional, especialmente considerando que enviamos o game para aprovação e cada dia nos traz mais próximo ao lançamento de um game do qual queremos nos orgulhar. Esta é uma das decisões mais difíceis que já tive de tomar, mas todos são bem recompensados por cada hora extra investida. E, assim como nos últimos anos, 10% do lucro anual da empresa gerado em 2020 será dividido e distribuído diretamente à equipe.” comentou Badowski.

Adam ainda afirmou que a sobrecarga aconteceu pela necessidade de correção de muitos bugs e falhas persistentes no jogo, mas que tudo será feito de acordo com as leis trabalhistas. “Muitos outros estúdios de vídeo game não pagam por horas extras”, comentou.

Piotr Nielubowicz, diretor financeiro da CD Projekt Red, afirmou que a data de lançamento de Cyberpunk 2077, programada para acontecer em 19 de novembro, não será alterada. O jogo chegará para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series S/X, Google Stadia e PC.

Para acompanhar todas as novidades que chegam na Atacado Games, fique ligado nos nossos perfis no Facebook e Instagram. Confira todos os produtos da disponíveis na loja acessando nosso site atacadogames.com.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários