Tecnologia e avanços mecânicos são destaque na segunda geração 

No início do ano a Microsoft anunciou o lançamento da segunda geração do controle Elite 2 gerando grande expectativa pela comunidade. É unânime entre os usuários do Elite 1 a excelência do controle, mesmo com alguns problemas que ocorreram em grande parte deles, como a borracha que descolava ou os gatilhos que danificavam. Mesmo com esses poréns, a primeira geração teve uma grande aceitação pelo público e realmente estava acima inclusive de outros controles com a mesma proposta. Com o Elite 2, a microsoft fez mudanças significativas, corrigiu falhas, e trouxe avanços mecânicos que trarão ainda mais vantagem tática para quem estiver utilizando.

Na aparência física, pouca coisa mudou. O Elite 2 é bem semelhante ao 1 fisicamente, mas tecnicamente a microsoft trouxe avanços. A borracha, que antes descolava, parece ter uma qualidade superior e provavelmente não deve soltar como foi na geração anterior. O controle também é um pouco mais leve que o antecessor. Agora ele possui conectividade bluetooth e wireless, e além de ser compatível com o Xbox One e PC, poderá ser usado também na próxima geração de consoles da microsoft, o Xbox Scarlet, o que é uma excelente vantagem para quem pretende comprar o controle agora e fazer um upgrade de console no futuro.

clique aqui para ver produto no site

A microsoft como de costume inclui direcionais analógicos adicionais com formatos, tamanhos e comprimentos diferentes para que você possa customizar o controle de acordo com seu gosto pessoal e necessidade. Uma novidade é que agora é possível ajustar a mola dos analógicos em 3 níveis diferentes através de uma chave, inclusa na caixa, permitindo que você aumente a pressão, tendo uma resposta tátil mais abrasiva, o que pode ajudar em jogos como simuladores e corrida. Além disso, o click do R3 e L3 também ficam mais curtos com esse ajuste, diminuindo o tempo do comando e dando uma leve vantagem contra quem não possui esse tipo de configuração no controle. Os gatilhos RT e LT ganharam mais um nível de ajuste mecânico tendo agora 3 opções de curso. É possível ajustar para curso mínimo, médio e máximo, além de virem texturizados. O botão de inicialização do Elite 2 é mais resistente e clicável que o Elite 1, e você tem também uma opção a mais de direcional digital para trocar.

>>  Google libera lista de games disponíveis no lançamento do Stadia

O aplicativo Xbox Acessories permite que você personalize completamente todos os botões do controle e salve até três perfis. Também existem 3 leds que acendem informando qual perfil você selecionou. Você pode por exemplo, personalizar um dos gatilhos extras da parte traseira do controle para ser o botão de pulo, (assim como o Elite 1, esse também possui 4 gatilhos extras), e desativar as outras 3. Além disso, você pode mapear funções como “gravar isso” para gravar um clipe da sua jogada.

O controle agora possui uma bateria não removível, abandonando o uso das pilhas. Segundo a Microsoft, essa bateria possui autonomia de 40 horas de uso contínuo, sendo possível o carregamento portátil através de um powerbank que vem com o controle e que é possível encaixar na parte traseira do Elite 2, se transformando em parte do controle, carregando a bateria dele e aumentando ainda mais a autonomia para mais de 40 horas. O estojo onde vem o controle e todos esses acessórios vem com uma tampa onde é possível carregar o powerbank. Um pequeno led acima do botão de troca de perfil mostra quando é hora de recarregar.

>>  Fotos de Resident Evil 3 Remake vazam na PSN

O Elite 2 que agora vem com conexão USBC, vai aprimorar a experiência nos games, tornando a jogabilidade mais imersiva e personalizada, com muito mais conforto que um controle tradicional. O novo controle da Microsoft já está disponível na Atacado Games, e você pode ver mais detalhes sobre ele no nosso site.

Você pode encontrar o controller elite 2 para comprar na Atacado Games neste link https://atacadogames.com/compras-paraguai/produto/controle-elite-verso-2-para-xbox-one-preto-fst-0001

author image

Fernanda Tavassi

See all author posts

Comentários