Todos sabemos o quão útil é ter uma rede WiFi que atenda aos nossos desejos! Seja na sala ou no quarto, na cozinha ou no banheiro, ter uma rede de internet que não nos deixe na mão é essencial para diversas tarefas do dia-a-dia. Entretanto, as vezes temos alguns problemas de conexão e, erroneamente, culpamos a internet por isso, e pode ser que não seja! Confira a baixo, alguns fatores que podem atrapalhar na distribuição do sinal WiFi da sua casa!

PAREDES!

As paredes podem ser um empecilho e tanto na hora de se conectar a uma rede WiFi! Por isso, verifique bem o ambiente onde seu modem ficará localizado para que ele possa ter apenas 1 ou 2 paredes de distância!

BARREIRAS FÍSICAS + PAREDES

PIOROU NÉ? Eu sei, mas imagine comigo: Há o roteador em um cômodo, e neste lugar há, além das 4 paredes, um armário em uma delas! Esse é mais um empecilho para que o seu sinal fique ruim!

FREQUÊNCIA!

Você contrata a internet X, mas o seu modem opera com uma frequência menor (2,4GHz) do que você gostaria, então você troca o modem, colocando um com a sua frequência de preferência (5GHz), e percebe que o sinal não chega onde chegava antes. Isso ocorre, pois a frequência 2.4GHz pode chegar mais longe, porém, carregando menos dados, ao contrário da 5GHz que possui mais intensidade a curta distância, não conseguindo ultrapassar paredes com tanta clareza!

O que fazer para solucionar esse problema?

Há diversas maneiras de solucionar este problemas, a mais simples é tentar reposicionar o modem, de maneira que ele possa distribuir o sinal sem ter paredes que obstruam. E caso não seja possível, há mais duas opções: Trocar o modem por um com mais antenas, fazendo com que o sinal chegue mais longe, ou colocar um repetidor de sinal em pontos estratégicos do seu ambiente, fazendo com que o sinal seja completo na sua casa toda! Ainda é possível também, colocar junto ao seu modem um roteador, para que o sinal chegue mais longe!

Curtiu essas dicas? Envie esta matéria para um amigo e comente aqui embaixo o que gostou mais!

Share:
author image

Américo Pinheiro

Aficionado por cinema, usuário de smartphones desde o Galaxy 5, filósofo quando dá e morador da Terra-Média!

See all author posts

Comentários