Chadwick Boseman, astro de Pantera Negra, morreu nessa sexta feira (28), aos 42 anos, vítima de câncer de cólon. O ator foi diagnosticado com a doença em 2016 e lutava contra ela desde então. Apesar disso, ele nunca havia falado publicamente sobre o diagnóstico e tratamento.

Segundo a família, Boseman gravou vários filmes durante incontáveis cirurgias e quimioterapias. O comunicado de falecimento foi feito através das redes sociais do ator.

“É com imenso pesar que nós confirmamos a morte de Chadwick Boseman.⁣ Chadwich foi diagnosticado com câncer de cólon em terceiro estágio em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos enquanto ele se desenvolveu para um estágio 4. Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou, apesar de tudo, e nos trouxe muitos filmes que tanto amamos. De Marshall a Da 5 Bloods, August Wilson’s Ma Rainey’s Black Bottom e muitos outros foram filmados enquanto e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapia. A honra de sua carreira foi poder dar vida ao rei T’Challa em Pantera Negra. Ele morreu em sua casa ao lado de sua mulher e amigos. A família agradece pelo amor e orações e pede para que possam continuar respeitando sua privacidade durante esse período difícil.”

Nascido na Carolina do Sul em 29 de novembro de 1977, o ator começou sua carreira na televisão com um pequeno papel no seriado Parceiros da Vida e teve seu primeiro papel de destaque como o protagonista A história de uma Lenda, em 2013.

Em 2016 ele estreou no papel do Rei T’Challa no filme Capitão América: Guerra Civil. O personagem, rei de Wakanda, foi criado em 1966 e foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos. Dois anos depois, ganhou seu primeiro filme solo na Marvel, Pantera Negra, sucesso de público e crítica. A história do herói de um reino africano fictício ganhou três dos quatro Oscar a que foi indicado, além de bater a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais.

Na pele de T’Chala, o ator também participou de Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019), e já tinha confirmada a continuação de Pantera Negra para 2022. 

O Twitter oficial da Marvel Studios também lamentou a morte de Boseman:  “Nossos corações estão partidos e nossos pensamentos estão com a família de Chadwick Boseman. O legado dele viverá para sempre. Descanse em paz”.

Sem dúvida nenhuma, a falta que o ator fará é inestimável, e eu, como fã e admiradora do trabalho excepcional de Boseman, lamento muito a perda que todos nós, nerds ou não, sofremos com o falecimento do astro.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários