Em um recente relatório para investidores, a Sony informou que pretende lançar mais jogos exclusivos para PC. Segundo a empresa, a competição de jogos de PC e jogadores de outras plataformas deve se intensificar, e além de já possuir um público potencial que dificilmente migrará de lá para o console.

Com a estratégia, a Sony pretende aumentar a rentabilidade da empresa, aumentando a alcance de vendas de seus jogos e gerando mais lucro. A decisão foi tomada com base no sucesso que jogos como Horizon Zero Danw e Death Stranding alcançaram após o lançamento na plataforma.

“Vamos explorar a expansão dos jogos first party para a plataforma PC para promover um maior crescimento na nossa rentabilidade” informou a companhia.

Apesar do lançamento atrasado para PC, que aconteceu 3 anos após a chegada do game para o PS4, o jogo ficou entre os mais vendidos e jogados na Steam nos primeiros dias e ainda permanece entre os 25 mais vendidos e entre os 100 mais jogados, com mais de 13 mil pessoas simultâneas realizando as missões na pele da Aloy.

Embora vários exclusivos de Playstation 4 tenham chegado para a plataforma em 2020, a empresa não anunciou nenhum exclusivo desenvolvido pelos Estúdios Sony para PC, embora alguns exclusivos de estúdios terceirizados tenham sido anunciados.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários