A Apple encerrou a conta de desenvolvimento da Epic Games na App Store, o que impedirá que a desenvolvedora publique novos jogos e ofereça atualização aos já lançados. A atitude da empresa provavelmente é uma retaliação ao fato da Epic games ter disponibilizado a skin Apple Tart Tycoon, mostrada na campanha #FreeFortnite.

Um representante da Apple lamentou o encerramento e informa que a Epic se recusou a seguir a recomendação do tribunal, de cumprir com as normas da App Store enquanto o processo caminhava, publicando continuamente atualizações de Fortnite que violavam as regras da loja.

“Isso não é justo com todos os outros criadores da App Store e coloca todos os clientes no meio da sua luta” comentou um representante da Apple ao Bloomberg. “Esperamos conseguir trabalhar com eles novamente no futuro.”

A atitude da Apple faz com que todos que já possuem o game baixado no celular fiquem impedidos de baixarem novas atualizações, e nenhum jogo da desenvolvedora estará mais disponível para download na plataforma.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários