A briga entre Epic Games e Apple está longe do fim. A empresa da maçã acusou oficialmente a desenvolvedora do Fortnite de planejar o conflito como parte de uma estratégia de marketing para se promover no mercado.

No documento enviado pela Apple à justiça norte-americana nessa terça-feira (15), a empresa relata que o interesse pelo game no mês de julho desse ano havia diminuído cerca de 70% em relação a outubro de 2019 na App Store. Por esse motivo, a Epic teria gerado o problema para conseguir visibilidade e alavancar o jogo.

A empresa ainda citou que a campanha #freefortnite mostra claramente que a desenvolvedora não estava preocupada em sofrer danos a sua reputação por causa da disputa, e que não realizaria esforços tão bem orquestrados para executá-la se temesse isso.

Além dessas justificativas, foram inclusos no documento uma série de argumentos legais que a Apple utilizará contra o pedido da Epic Games, em uma audiência está marcada para o dia 28 de setembro.

Para mais informações sobre games, hardwares, celulares e eletrônicos, visite nossos perfis no Facebook e Instagram. Não perca as dicas e reviews que chegam semanalmente no nosso canal do Youtube e as notícias diárias do nosso Blog.

author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários