O console chegaria no terceiro trimestre desse ano para concorrer com a Sony e a Microsoft

Após o sucesso de vendas que foi o lançamento do Nintendo Switch em 2017, e o recente lançamento da versão Lite do console em 2019, a Nintendo pode estar se preparando para a vinda de mais um console, o Switch Pro. Segundo o analista da Kantan Games, Serkan Toto, é inevitável que a empresa desenvolva um novo console para competir com os novos PS5 e Xbox Séries X com uma oferta melhorada.

Toto disse à GamesIndustry que não há absolutamente nenhuma dúvida quanto ao lançamento de um novo console da parte da Nintendo na tentativa de barrar o sucesso dos concorrentes e também estar entre os protagonistas da indústria dos games. O analista prevê que o lançamento será uma versão aprimorada do Switch tradicional, com suporte a resolução 4k e cartuchos maiores. Segundo seu palpite, o console será lançado no final do terceiro trimestre de 2020 e custará em torno de U$ 399.

>>  Novo exclusivo para PS5 estaria sendo desenvolvido

Vale lembrar que em 2019 haviam surgido vários rumores que a empresa japonesa lançaria uma versão mais barata do seu console atual, mas todos eles foram negados. Porém, em setembro, a Nintendo lançou a versão Lite do Switch, totalmente portátil, sem o dock e com preço mais baixo.

Apesar das previsões de Toto, os outros analistas afirmam que seria fácil presumir que a Nintendo lançará um console novo no mesmo ano em que suas concorrentes tem grandes lançamentos confirmados e, com as vendas do Switch indo bem, não teria o porque a empresa adiantar um upgrade de console esse ano.

Share:
author image

Fernanda Tavassi

Paulistana residente em Foz do Iguaçu, apaixonada por games e animes!

See all author posts

Comentários