O novo iOS 14 trouxe o recurso do Back Tap, que possibilita que os usuários configurem toques na parte traseira do smartphone para realizar ações! Agora, a Xiaomi trouxe o mesmo recurso no MIUI 12!

O recurso esta na versão beta da nova MIUI, o que indica que este recurso será incluido nas proxima atualização de sistema dos aparelhos da Xiaomi. O recurso ainda está em desenvolvimento, mas um membro do XDA detectou o código nas linhas do SO da gigante chinesa! O recurso funcionará de maneira semelhante ao recurso do novo iOS!

Assim, a partir da MIUI 12, haverá diversos atalhos possíveis como tirar uma captura de tela, ligar a lanterna, abrir o centro de controle, abrir a notificação e iniciar a câmera, porém, a Xiaomi pode colocar mais atalhos!

A comunidade Android conseguiu introduzir esse recurso através de um app! O desenvolvedor chamado Kieron criou um aplicativo chamado “Tap, Tap”, que reproduz as ações do Back Tap do iOS no Android! O app ainda esta em fase beta, mas o desenvolvedor já pensa em adicionar mais recursos como até mexer na sensibilidade do toque.

Share:
author image

Américo Pinheiro

Aficionado por cinema, usuário de smartphones desde o Galaxy 5, filósofo quando dá e morador da Terra-Média!

See all author posts

Comentários